Para
uma empresa ter sucesso no mundo de hoje, é importante ter uma forte pegada digital dentro da internet. Portanto, quando uma empresa está definindo seu plano de
marketing, deve incorporar uma estratégia digital sólida. Sem uma estratégia de marketing digital no lugar, captação de
novos clientes, visibilidade da marca e impactantes oportunidades de geração de
receita provavelmente serão danificados.
Os
cinco elementos mais importantes de uma campanha digital consistem em: considerações móvel, busca orgânica,
marketing em mídia social, marketing de conteúdo e nutrição de visitantes. Todos esses elementos combinados formam uma coesa estratégia de
marketing digital. A forma como você define estes elementos têm uma
correlação direta em uma campanha bem sucedida.
1. Considerações móveis - 90% das transações realizadas
pelos consumidores são iniciadas em um dispositivo e terminadas em outro. (Neil Mohan, Google) Além disso, em 2014, as vendas de smartphones
e tablets grosseiramente superam vendas de PC. Aprender o que é possível com marketing
para esses usuários é crucial no mundo digital de hoje. Cada aspecto de sua campanha de marketing digital deve refletir para
os aparelhos móveis.
2. Busca orgânica - os consumidores têm procurado informações online através
de uma variedade de métodos, sendo os mais importantes resultados de pesquisas. A primeira coisa a fazer para colocar seu site na frente de clientes e clientes potenciais é otimizar
corretamente seu site. Otimizar seu site corretamente
vai ajudar os motores de busca identificar o que é seu site, e como se
relaciona com o que o usuário está procurando. Implementação de uma estratégia de busca orgânica sólida aumentará
a visibilidade do seu site nos motores de busca e ajudará a direcionar mais
tráfego para seu site, aumentando o seu potencial para uma variedade de
oportunidades positivas.
3. Marketing de Conteúdo - O conteúdo é um importante fator de condução em uma
estratégia de marketing digital. Utilizar um blog em um site é
uma ótima maneira para ajudar a fornecer os visitantes com conteúdo atualizado
e relevante. Isso vai ajudar a levar a um aumento no número
de visitantes do site, o envolvimento dos usuários, que poderá gerar
conversões. A criação de conteúdo novo e
impactante para o seu site também cria autoridade no negócio. Através de estratégias adequadas de marketing de conteúdo, você
pode estabelecer o reconhecimento como um líder dentro de seu negócio vertical.
4. Social Media
Marketing - Social Media Marketing ou Marketing em Mídia Social é um
ótimo meio de uma empresa construir e aumentar a presença da marca em toda a
Internet. Ele também fornece uma ferramenta muito
poderosa para compartilhar informações e distribuir conteúdo sobre produtos e
serviços. Utilizando uma variedade de plataformas de
mídia social (Facebook, Twitter, Whats Up, Instangran, entre outros), cria-se
novas oportunidades para interagir e se conectar com os clientes e potenciais
clientes.
5. Nutrir visitantes do
site e e-mail marketing - As estatísticas dizem
que apenas 1-3% de visitantes do site fazem uma decisão de compra a primeira
vez que eles vêm para um site. Quando sua campanha de marketing
digital é direcionar o tráfego qualificado para seu site, o que você faz com os
restantes 97% dos visitantes que não compram em seu site pela primeira vez? Este é o lugar onde uma campanha estratégica de e-mail marketing
ajuda a proporcionar um ROI de sua empresa. A
pesquisa de mercado mostra que mais de 65% dos consumidores estão inclinados a
fazer uma compra em associação com uma campanha de e-mail bem planejada. Lembre-se, a maioria dos e-mails abertos hoje são abertos via
dispositivo móvel para ter certeza de que todos os esforços de e-mail marketing
estão direcionados para eles também..
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Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.
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