quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Como construir um público-alvo no YouTube


O YouTube oferece uma tremenda oportunidade para as empresas de todos os tamanhos para construir um público-alvo. Um gritante de 1 bilhão de usuários únicos visitam o site do YouTube.
Isso demonstra claramente o enorme potencial que o YouTube tem para cases comerciais. O YouTube está constantemente crescendo  e atinge mais espectadores adultos em muitos países do que a TV a cabo.

A sua empresa não pode, dar ao luxo de ignorar YouTube. Se o YouTube não é uma parte do seu plano de marketing, tenha certeza de que você está perdendo negócios para seus concorrentes. As pessoas esperam para interagir com seu conteúdo no YouTube, e você não pode decepcioná-los.
Para construir um público-alvo no YouTube você precisa de conteúdo interessante e divertido. É através da produção de vídeos fabulosos que você pode alcançar o sucesso na construção de um público de qualidade. Para ter uma audiência, obviamente você tem que construir uma. Infelizmente, com o YouTube, não há simplesmente muito conteúdo. É por isso que você tem que construir o seu público  com o conteúdo de marketing excepcional.
Existem amplas ferramentas disponíveis para uma melhor interação com YouTube e fazer sua marca popular. Você tem que alcançar seu objetivo através de muito trabalho paciente e persistente.
Em primeiro lugar, identificar o seu público-alvo e pesquisar o que eles precisam. Para atrair o público certo - e para fazê-los acessar o seu canal - você tem que cumprir suas expectativas. Entenda quem é seu público. A faixa etária que você está visando, sua renda e todos os outros dados relevantes.
Lembre-se que as pessoas que assistem a vídeos do YouTube sem expectativas específicas são raros.Quando você sabe quem é seu público e o que eles querem, você vai entender que tipo de conteúdo que você precisa para produzir para fazê-los ficar. Tente monitorar as conversas sobre sua marca antes de criar conteúdo no YouTube.
Mostre criatividade e produza vídeos sobre seus produtos e dicas de como usá-los. O vídeo deve ser emocionante e que mantenha o interesse do espectador. " Se você trabalha para estreitar a colaboração com fóruns especializados, você vai entender como fazer melhor o conteúdo e encontrar as pessoas que estarão ansiosos para interagir com ele.
Outro ponto importante é divulgar os vídeos no Facebook e Twitter e, em seguida, analisar o público que assiste. Existem ferramentas disponíveis para este fim.
A combinação de conteúdo informativo e divertido tornam um vídeo do YouTube extremamente poderosos, e os resultados serão alucinantes.

E você já fez algum vídeo no Youtube sobre os seus produtos, ou dicas de como usá-los? Achou essa dica importante? Então comente abaixo, compartilhe com seus amigos. Sua opinião é muito importante.

Caso queira uma ajuda nos contate, estaremos sempre a disposição:


Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.

Conheça mais de seus trabalhos no site:

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital