segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Os 3 erros que deve evitar antes de contratar um profissional para construir seu site.


Em nossos trabalhos na Impact Agência Digital, ja nos deparamos com essa situação várias vezes: O cliente chega e nos contrata para reestruturar ou refazer um site inteiro depois de uma contratação mal sucedida de um profissional que prometeu maravilhas na hora da contratação e depois deixou a desejar. Como diz o ditado popular: "O barato pode sair mais caro", fazendo com que a empresa as vezes pague duas vezes pelo serviço.  

Na matéria de hoje,  falaremos sobre os 3 principais erros que devem ser evitados na hora de contratar um profissional ou empresa para construir seu site.

Os cuidados antes de contratar um profissional.

1. Promessa de estar na primeira página

É muito perigoso o profissional digital ou a empresa prestadora do serviço prometer que irá posicionar o seu site na primeira página do Google. Por que? É impossível prometer primeira página no Google.

O algoritmo do Google sofre atualizações constantes que comprometem o posicionamento dos sites. Como também, estar na primeira página não é garantia de resultados expressivos.

É bom saber que o Google rastreia todos os sites indexados e caso identifique alguma técnica maliciosa que melhore o posicionamento de um site, esse pode ser punido. A punição vai desde uma advertência até a exclusão do site no banco de dados do Google.

Então, conhecer e compreender o funcionamento do Google é primordial. Assim, você vai entender que as técnicas e estratégias aplicadas unicamente de forma pontual não é capaz de ser o responsável pelo posicionamento do site.

É preciso gerar valor, seguido de uma nova experiência para sua audiência.


2.Conheça os profissionais que irão cuidar do seu site

É natural que alguns empresários ainda não descobriram o poder da internet para seu negócio. Ter um website para muitos ainda é uma realidade bem distante. A consultoria com profissionais especializados faz toda a diferença.

Muitos empresários ainda não descobriram como transformar o seu site em uma máquina de vendas. Entender como tudo isso se conecta dentro do contexto digital, traz uma vantagem competitiva, pois o site de sua empresa pode se tornar um dos principais geradores de receita do seu negócio.

Verifique qual o método que a empresa ou profissional utiliza. Caso você perceba que não existe um método, fique preocupado.

É importante acompanhar os cases da empresa ou profissional e principalmente na realização de cursos e palestras e distribuição de conteúdo.

3. Qual resultado será entregue

É comum no mercado de presença digital na promessa de entrega do serviço estar relacionado unicamente ao desing arrojado, usabilidade ou melhor posicionamento.

Imagine que o seu site fica na primeira página do Google, aumenta 100% das visitas, porém, o seu faturamento continua o mesmo. Você vai ficar contente com esse resultado?

Acredito certamente que não.

O correto é conhecer o comportamento do seu público alvo, ser facilmente entrado por ele nos mecanismos de busca e gerar um relacionamento para depois tentar vender algo.




E você gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos, seus funcionários, deixe sua opinião, duvidas ou sugestões de temas nos comentários.

Se quizer se aprofundar no assunto, conheça os nossos cases de sucesso:e saiba o que já fizemos por essas empresas:.




Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.

Conheça mais de seus trabalhos no site:
Impact Agência Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital