sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Poder do Planejamento


A foto pode parecer cômica. Mas minha sacada de hoje tem a ver com a seguinte frase: "Sempre que for realizar qualquer projeto, primeiro verifique se tem todos os materiais necessários à mão!"

Eu levo essa ideia bem  a ferro e fogo, pois em qualquer coisa que faça no seu dia-a-dia você deve primeiro planejar.

Um bom planejamento te impedirá que cometer alguns erros básicos e te preparará para eventuais imprevistos que possam acontecer no decorrer do projeto.

Antes de realizar um Hangout, um Congresso, uma apresentação de seu produto ao cliente, faça um checklist primeiro, confira se todos os materiais e ferramentas necessária para o processo estão prontas e em suas mãos, se caso seja algo maior, verifique se a equipe está preparada e que todos estão com suas funções na ponta do lápis. Delegue funções caso a situação assim lhe permitir e não acumule coisas a fazer ao mesmo tempo. O risco de fazer algo as pressas, também pode reduzir a qualidade do que está precisando fazer. Gerencie seu tempo e priorize o que realmente é necessário naquele momento.

Enfim não faça como o amigo da foto... pois sem planejamento, as chances de você entrar pelo ralo aumentam.

E vocês pessoal qual sua opinião?... contribuam.



Everton Souza é especialista em marketing digital e desenvolvedor web. Está na área de marketing digital e de desenvolvimento web desde 2010. É fundador e administrador da Impact Agência Digital. Já gerenciou as áreas de marketing digital de empresas de diversos portes e áreas, além de dezenas de projetos pessoais e consultorias à terceiros.
Conheça mais de seus trabalhos no site:

0 comentários:

Postar um comentário

Impact Agência Digital